domingo, 26 de janeiro de 2014

FILME DA SEMANA

EU SOU A LENDA

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Título original: "I AM LEGEND"
DIRETOR: Francis Lawrence

Depois dessa sinopse, o que dizer? Parece mais uma bobeira hollywoodiana de pós-apocalipse. Mas tem uma janelinha aí... Não é explícito, mas uma irônica verdade me marcou enquanto assistia.
 E se a cura para todos os males da humanidade fosse acabar com a própria?
 Tenho um amigo que sempre comenta: "o homem é o câncer do planeta". Não confronto opiniões tão pessimistas, apenas ouço. Apesar disso, eu vi nessa história o sentido das palavras desse cético conhecido meu. 
Estamos devorando todos os recursos do planeta. Estamos devorando a esperança de nossos herdeiros. E mesmo sendo clara essa realidade em nosso cotidiano, viramos os olhos, e continuamos com a insaciável fome de consumo.
E se nos restasse apenas o planeta, intacto, porém desabitado? O que o coração humano pode suportar? Qual sentido para continuar? Como viver ou conviver com o remorso, a saudade, a culpa, a solidão?
E se o mundo acabar? 
Enquanto isso, vou buscar a pipoca e escolher o próximo filme. 
Bjuss.



Nenhum comentário:

Postar um comentário